JESUS NO CENTRO

No final do capítulo 3 do Evangelho de João, os discípulos de João Batista queriam saber a opinião dele sobre Jesus, porque o ministério de Jesus estava tendo mais sucesso que o ministério dele. João Batista então explicou que era exatamente isso que precisava acontecer. No versículo 30 ele diz: “É necessário que ele cresça e eu diminua.”

João Batista havia sido enviado por Deus com o fim de preparar o caminho para Jesus, e agora que Jesus havia iniciado seu ministério, o trabalho do próprio João Batista estava completo. Os próprios discípulos dele deveriam então seguir a Jesus. O ministério de João Batista precisava diminuir para dar lugar ao ministério de Jesus.

Assim como foi a atitude de João Batista, assim também deve ser a sua atitude. É preciso que o Senhor Jesus seja o centro e tenha a primazia em tudo na sua vida. Glorificar ao Senhor Jesus precisa ser o foco último de sua vida.

Os seus problemas aparecem e se avolumam quando você intenta se tornar o centro de tudo. O alvo de sua vida não pode e nem deve ser sua própria glória, fama, reconhecimento ou louvor. Somente Jesus deve receber a glória em tudo e de todos.

Ainda que você seja conhecido ou admirado, ou tenha apenas um trabalho discreto, encontre satisfação e alegria em usar sua vida para que o nome de Jesus seja glorificado.

Busque fazer das palavras de Paulo em Gálatas 2.20, o lema de sua vida: “Logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim.”

Viva de forma que o Senhor Jesus seja o centro de tudo.

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/14813943

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s