SEGUIR A JESUS

Em Mateus 11.28-30 Jesus lhe convida a segui-Lo, dizendo: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.”

O convite de Jesus inclui repouso para sua alma e responsabilidade para sua vida. Ao segui-Lo você decide trocar os fardos opressivos do pecado que lhe conduziram ao fracasso e à futilidade na vida, pelo Seu fardo que lhe concede a vida eterna, a razão da vida, o caminho certo e a força cotidiana que você precisa.

Seguir a Jesus significa que você entrega a Ele o comando de sua vida. Significa que ainda que você não saiba por vezes por onde se está sendo conduzido, você confia que o CONDUTOR é bom, sábio e amoroso e por isso você se mantém calmo e seguro.

Seguir a Jesus significa que você entrega todas as suas resistências, medos, ansiedades e controle, enquanto se dispõe a ir com Ele e para Ele por onde Ele o levar.

Seguir a Jesus não é apenas acreditar nEle, antes é estar disposto a caminhar com Ele, para Ele e do jeito dEle, sendo e revelando-O como cidadão, cônjuge, filho, funcionário, empregador, professor, aluno, etc.

Seguir a Jesus significa pensar, desejar, falar, fazer, sentir e reagir como Ele.

Seguir a Jesus é dizer a Ele: “Senhor, não vou mais dirigir meus caminhos; entrego-os a Ti. Contigo não mais me interessa nem o caminho, nem o destino, o importante é saber que Tu estás comigo e diante de mim, e por isso, sem medo e pela fé, alegremente te seguirei.”

Você está disposto a seguir a Jesus do jeito dEle?

——————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/14792302

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s