A CARREIRA CRISTÃ

Paulo em 1 Coríntios 9.24,25 escreve: “Vocês não sabem que dentre todos os que correm no estádio, apenas um ganha o prêmio? Corram de tal modo que alcancem o prêmio. Todos os que competem nos jogos se submetem a um treinamento rigoroso, para obter uma coroa que logo perece; mas nós o fazemos para ganhar uma coroa que dura para sempre.”

Os eventos esportivos na época de Paulo eram grandes e famosos. A cidade de Corinto era o centro dos Jogos Ístmicos, o segundo mais importante do mundo daquela época, perdendo em popularidade apenas para as antigas Olimpíadas.

Paulo fez uso frequente em suas cartas das competições dos jogos esportivos, incluindo exemplos de corredores, boxeadores, gladiadores, corredores de carruagem, troféus, etc.

Paulo usa dessas competições esportivas como uma figura de linguagem para exemplificar a carreira cristã. Segundo Paulo, a carreira cristã exige seriedade.

Se você quiser ver o fruto de uma vida espiritual robusta e com a aprovação de Deus, é necessário objetivo espiritual, foco espiritual e disciplina espiritual.

A carreira cristã por vezes é comparada a uma corrida; uma corrida de longa distância. Muitos começam com entusiasmo nessa corrida, mas quando as lutas, dores, dificuldades e provações chegam, eles se abatem e desistem.

É certo que haverá momentos em que você entrará em colapso e cairá, mas o que é preciso fazer é levantar-se novamente, continuar correndo e cruzar a linha de chegada.

Por isso, inspire-se no exemplo do próprio apóstolo Paulo, que no final de sua vida afirmou em 2 Timóteo 4.7,8: “Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda.”

—————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/14848817

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s