EXPECTATIVAS EM JESUS

O apóstolo João afirmou em 1 João 3.2: “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.”

Segundo João os “filhos de Deus” vivem em Jesus e numa expectativa além da própria vida. Eles sabem que esse mundo não os define porque eles estão esperando o retorno de Jesus, pois em sua segunda vinda a verdadeira vida será manifestada.

Os “filhos de Deus”, por terem suas expectativas presente e futura em Jesus, são por vezes desconhecidos e incompreendidos nesse mundo. Contudo eles seguem adiante, buscando agradar a Deus, vivendo seu dia a dia com seriedade e santidade.

Se você realmente pertence a Jesus suas expectativas mudaram. Os encantos, prazeres e interesses desse mundo perderam o valor. Sua vida não é mais focada e nem dirigida pelo o que os outros pensam, pelos prazeres, por mais um relacionamento, a carreira profissional, o dinheiro, a fama e o sucesso, a própria saúde, posses, etc.

Se suas expectativas estão em Jesus seu foco de vida precisa ser somente Ele. Deus nunca lhe força a isso, na verdade Ele não força ninguém a nada. Ele apenas dá o que a pessoa quer. Se você realmente quer a Jesus, isso será mostrado em sua vida agora, e será um fato na eternidade. Se você não quer a Jesus, isso também será mostrado em sua vida agora, e também será um fato na eternidade.

Se suas expectativas estão em Jesus, então você entende e buscará obedecer a ordem bíblica em Colossenses 3.1,2: “…Buscai as coisas lá do alto, onde Cristo vive… Pensai nas coisas lá do alto, não nas que são aqui da terra…”

Suas expectativas estão realmente em Jesus?

———————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/14860037

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s