A CASA DO PAI

Em Lucas 15 Jesus conta a história de um jovem que saiu de casa para viver sua vida, longe da presença do pai.

Depois de gastar tudo o que tinha, sua vida ficou difícil, amarga e infeliz. Sua própria miséria o levou a refletir sobre a vida. Nos versículos 17 a 19 ele disse: “…Quantos empregados de meu pai têm comida de sobra, e eu aqui, morrendo de fome! Eu me porei a caminho e voltarei para meu pai, e lhe direi: Pai, pequei contra o céu e contra ti. Não sou mais digno de ser chamado teu filho; trata-me como um dos teus empregados.”

Ao voltar para casa, seu pai compassivamente o recebeu com abraços e beijos. Nos versículos 22 a 24 seu pai então ordena aos seus servos para que “tragam a melhor roupa e vistam nele. Coloquem um anel em seu dedo e calçados em seus pés. Tragam o novilho gordo e matem-no. Vamos fazer uma festa e alegrar-nos. Pois este meu filho estava morto e voltou à vida; estava perdido e foi achado.”

Uma grande verdade dessa história é que tudo o que aquele jovem saiu a procurar para sua vida, tudo o que desejava e achava que precisava, na verdade ele já o tinha na casa do pai, mas não valorizava.

Assim também, tudo o que você está buscando para sua vida está em Deus, o Pai. Tudo o que você precisa para sua alegria, realização, cuidado, proteção, sustento, futuro etc, está na casa do Pai.

Somente com o Pai você ganha diariamente e gratuitamente: relacionamento verdadeiro e pessoal com Ele e compaixão para com suas lutas e pecados. Tudo o que faz a vida ficar mais leve, fácil e boa está na casa do Pai, com o Pai

O que todos precisam é a casa do Pai. Os que estão longe, que voltem; os que estão dentro que desfrutem e se mobilizem para que outros adentrem e venham se alegrar no amor, compaixão, bondade e graça do maravilhoso Pai.

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/14871284

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s