EM DIAS DIFÍCEIS

Davi era um guerreiro que enfrentou diversas batalhas. Seu fardo e responsabilidade eram grandes. Ele constantemente lidava com o perigo de morte. No Salmo 140.6,7 ele escreve em como lidava com seus dias difíceis. Ele diz: “Digo ao Senhor: tu és o meu Deus; acode, Senhor, à voz das minhas súplicas. Ó Senhor, força da minha salvação, tu me protegeste a cabeça no dia da batalha.”

Em seus dias difíceis, Davi elegeu o Senhor como o centro de sua vida. O Senhor era o seu Deus e nEle Davi confiava. Ele não confiava em sua habilidade, capacidade, estratégia ou destreza. Davi confiava e dependia do Senhor.

Quando o medo e a fraqueza o abatiam, Davi em oração simples e objetiva buscava ao Senhor pedindo seu auxílio, ajuda e proteção. Em seus dias difíceis Davi prioritariamente achegava-se ao Senhor. No Salmo 10.14 ele também afirmou: “Tu… atentas aos trabalhos e à dor… A ti se entrega o desamparado; tu tens sido o defensor do órfão.”

É maravilhoso saber que nos dias difíceis de nossas vidas, assim como Davi, Deus continua a nos ouvir e agir para conosco se também dependermos e confiarmos somente nEle.

Você hoje se sente sobrecarregado? Há alguma coisa que lhe está incomodando? Há alguma ansiedade sobre uma determinada situação? As coisas não andam bem no lar, no trabalho, na saúde, nos relacionamentos ou em qualquer outra situação? Qualquer que seja seu fardo, Davi lhe oferece seu exemplo: ore, busque ao Senhor e lance tudo a Ele.

Em seus dias difíceis lembre-se do Salmo 55.22, que diz: “Confia os teus cuidados ao Senhor, e ele te susterá; jamais permitirá que o justo seja abalado.”

Quando os seus dias estiverem difíceis chame Deus para intervir e agir em sua vida.

——————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/14877986

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s