A SEMEADURA DA VIDA

Muitos na vida se colocam em situações comprometedoras. Por vezes fala-se o que não deve; convive em lugares duvidosos, reúne-se com pessoas erradas; consome-se o ilícito, diverte-se impropriamente, etc. Semeia-se o erro e a maldade, e por isso colhem resultados trágicos.

Ao advertir Timóteo sobre a semeadura da vida, Paulo afirmou em 1 Timóteo 6.11: “Tu, porém, ó homem de Deus, foge destas coisas; antes, segue a justiça, a piedade, a fé, o amor, a constância, a mansidão.”

Paulo, no texto, orienta a Timóteo para que semeie em sua vida decisões que honram e glorificam a Deus.

Paulo está consciente sobre a lei da semeadura. Ele mesmo ensinou em Gálatas 6.7,8: “Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia para a sua própria carne da carne colherá corrupção; mas o que semeia para o Espírito do Espírito colherá vida eterna.”

As sementes que você está semeando hoje serão colhidas no futuro. Se você planta sementes de corrupção, inveja, engano, mentira, falsidade, injustiça, incredulidade, etc., tudo isso será colhido amanhã com trágicos resultados em sua vida.

Mas se você planta hoje sementes espirituais que glorificam a Deus, fazendo o que é certo aos Seus olhos, sem dúvida você colherá resultados abençoados no futuro.

Assim, que tipo de sementes você está semeando hoje em sua vida espiritual, emocional, física, relacional, conjugal, familiar, social e profissional?

A semeadura da vida diz que você sempre é livre para plantar o que quiser, mas sempre responsável para colher o que se plantou.

—————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

Um comentário em “A SEMEADURA DA VIDA

  1. Louvado seja Deus, pelas palavras, conselhos e porque não dizer de “auto ajuda” deixada aqui pelo pastor Roberto Amorim da Iceso. Tem sido de grande importância para minha vida e de minha família. A exemplo disso, é que hoje peguei um dos textos aqui deixado em meu email e escrevi ele em um papel sulfite a caneta e preguei ao lado do espelho dos banheiros que tem em minha casa. Bem visível, onde todos meu marido, meus filhos, noras,genro e visitas podem vir a ler. Faço isso porque sei que nem todos da minha família abrem as mensagens do “Bom Dia” que recebem para ouvir ou mesmo ler. Creio que a palavra de Deus dita em seu tempo não volta vazia.E hoje escolhi a mensagem ” A Semeadura da Vida”. Que nosso bondoso Deus venha suprir e abençoar a vida do pastor Roberto Amorim e de sua família, em Cristo Jesus.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s