LIDANDO COM A PREOCUPAÇÃO

Com certeza você já disse para si mesmo: “Eu não vou mais me preocupar com isso”. Na verdade é preciso mais do que determinação, força e vontade para não se preocupar. Para dar um fim em sua preocupação você precisa aplicar em sua vida os efetivos princípios de Deus.

1 — DECIDA POR UM RELACIONAMENTO COM DEUS

Jesus diz em Mateus 6.32: “Pois os pagãos é que estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês, que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isso.”

A falta de um relacionamento com Deus lhe dá motivo para se preocupar. O seu relacionamento com Deus se torna real quando você se arrepende de seus pecados e crê que Jesus morreu na cruz por você.

2 — ELEJA DEUS O “PRIMEIRO” EM SUA VIDA

Jesus diz em Mateus 6.33: “Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer, e ele lhes dará todas essas coisas.”

A preocupação cresce quando Deus não é a prioridade de sua vida. O segredo é dar prioridade a Deus e entregar a Ele tudo o que lhe preocupa.

3 — VIVA UM DIA DE CADA VEZ

Jesus diz em Mateus 6.34: “Por isso, não fiquem preocupados com o dia de amanhã, pois o dia de amanhã trará as suas próprias preocupações. Para cada dia bastam as suas próprias dificuldades.”

Se você se preocupa com o dia de amanhã você não poderá viver o dia de hoje. É sábio planejar o futuro, mas viva o presente. As bênçãos de Deus são apenas o hoje e o agora.

4 — ORE A DEUS

Obedeça 1 Pedro 5.7, que diz: “Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês.”

O que lhe está preocupando nesse exato momento? Entregue-o a Deus numa simples oração. A oração é a demonstração de sua confiança nEle. Quem ora mais se preocupa menos.

Entregue sua preocupação a Deus e descanse nEle.

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/14910199

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s