O DEUS PROVEDOR

Em Gênesis 22.14 Deus se apresentou como Jeová-Jiré: “O Senhor proverá”. O nome foi utilizado por Abraão quando Deus proveu o carneiro para ser sacrificado no lugar de Isaque. Assim, Deus é o Deus provedor.

Deus está interessado em prover para o nosso espírito, alma e corpo. Ainda que Ele é provedor de tudo, Ele sabiamente diferencia entre nossas necessidades e nossos desejos.

Deus quer que saibamos que este mundo é um meio e não um fim. Aqui não é a nossa casa permanente. O que precisamos é aprender a sintonizar nossa realidade, necessidades e desejos do hoje e agora com os princípios e os propósitos eternos de Deus.

Jesus ensinou em Mateus 6.11 que devemos pedir pela provisão diária de Deus. A oração deve ser: “Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia.” Jesus nos ensina que não devemos nos preocupar com comida, roupa ou qualquer outra coisa, antes devemos orar ao Pai, porque Ele sabe do que precisamos.

Assim, nada deve nos preocupar porque o Pai é o provedor. Aquele que dá a vida é o mesmo que a mantém. Nosso foco, segundo Jesus, deve ser viver consciente e diariamente o Seu ensino em Mateus 6.33: “Buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.”

Deus espera que você não seja dominado pelas preocupações e ansiedades dessa vida. Deus espera que você confie que Ele é provedor de suas necessidades do dia a dia.

Assim, descanse na verdade de que Deus cuida de você e é o maravilhoso provedor para suas necessidades. Creia na poderosa verdade bíblica de Filipenses 4.19: “O meu Deus suprirá todas as necessidades de vocês, de acordo com as suas gloriosas riquezas em Cristo Jesus.”

———————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15031946

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s