QUANDO A MORTE CHEGA

A morte é a mais dolorosa, inevitável e humilhante experiência de todo ser humano. Enfrentar a morte de uma pessoa querida é algo muito difícil. Mas a Bíblia lhe oferece princípios que podem lhe ajudar.

1. SEJA HONESTO

Sentir dor não significa ser fraco. Sentir dor significa que você é humano. Davi afirmou no Salmos 13.2,3: “…Até quando estarei eu relutando dentro de minha alma, com tristeza no coração cada dia?… Atenta para mim, responde-me, SENHOR, Deus meu! Ilumina-me os olhos…”A dor dói. Apenas seja honesto em sua dor.

2. PROCURE CONSOLO CERTO

A dor deixa um vazio na alma. No meio da dor muitos escolhem o consolo errado como o álcool, a droga, o excesso de medicamentos, a comida, etc. Mas na verdade o único consolo está em Jesus. Ele diz em João 14.27: “Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou… Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.”

3. RESISTA À INCREDULIDADE

Quando a morte chega aumenta-se a dúvida, a raiva, a inveja, a amargura, a autocomiseração e a incredulidade sobre quem Deus é. Diante da dor abrace a mesma atitude do profeta em Habacuque 3.17-19: “Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e os campos não produzam mantimento…todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da minha salvação. O SENHOR Deus é a minha fortaleza…”

Pode e deve-se lamentar e chorar, mas não se concentre apenas na perda. Olhe para tantas coisas boas que Deus fez. Confie que Ele fará tantas outras. Lembre-se que a morte não é o fim da vida. Se Jesus é o seu Senhor e Salvador há esperança. Ele diz em João 11.25: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, VIVERÁ.”

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15094706

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s