DESTRUÍDO PELA COBIÇA

Em Êxodo 20.17, Deus ordena no décimo mandamento: “Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.”

O verbo “cobiçar” no texto significa “desejar, desejar muito, ter prazer, encantar-se, deliciar-se”. Nesse décimo mandamento Deus ordena que você examine minuciosamente as coisas que lhe encantam; aquilo que você está desejando ou querendo demais.

Cobiçar não significa admirar e desejar algo que você não tem. Cobiçar significa ser devorado por um desejo de ter algo que não é seu. Cobiçar não significa desejar ter uma esposa; um casamento. Cobiçar significa fazer de tudo para ter a esposa ou esposo do vizinho, os bens do vizinho, o status do vizinho, a influência do vizinho, etc. Cobiçar é perseguir e lutar vorazmente para ter o que é do outro ou ser como o outro.

A cobiça faz com que você fique obcecado por uma pessoa, um objeto, uma posição e você não se dará por satisfeito enquanto não conseguir o que quer. A cobiça tem o poder de dominar seus olhos, mente, vontade e o próprio corpo. A cobiça é extremamente poderosa e destrói sua vida.

A cobiça é um pecado e como tal precisa ser tratado com seriedade aos olhos de Deus por meio do arrependimento, confissão e uma postura séria. Quanto a essa postura, Paulo ensina em Colossenses 3.5: “Fazei, pois, morrer a vossa natureza terrena: prostituição, impureza, paixão lasciva, desejo maligno e a cobiça, que é idolatria.”

Lembre-se sempre: Ou você destrói a cobiça em seu coração ou o seu coração e toda sua vida serão destruídos pela cobiça.

——————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15086528

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s