VIVA O DIA DE HOJE

Jesus afirmou em Mateus 6.34: “Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.”

Sem dúvida essas palavras de Jesus têm sua base em Provérbios 27.1, que diz: “Não te glorias amanhã.” Um homem não pode assegurar-se sobre o dia de amanhã, e viver ansioso pelo futuro é uma grande tolice.

Jesus condena as ansiedades a respeito do amanhã porque não se precisa e nem se deve viver o futuro. Faz parte da fé em Jesus confiar a Ele o amanhã.

A vida em Cristo inclui confiar nEle o hoje e crer que amanhã Ele nos dará fé suficiente para quando o amanhã chegar.

Viver o dia de hoje é um grande desafio. Alguns de nós achamos que não teremos força suficiente para mais um dia. E, de fato, não teremos mesmo. Os recursos de Deus são para hoje e somente hoje; e parte desses recursos está em crer que novos recursos nos serão dados por Deus quando o amanhã chegar.

Creia firmemente que Deus tem dado apenas o dia hoje para você viver. Não se atreva a ir além dele; é um fardo muito pesado. Deus lhe dá apenas o hoje e nesse dia há os problemas que você é capaz de suportar.

Tenha apenas a plena convicção de que o Senhor está com você hoje e creia que se Sua presença é real em sua vida, Ele lhe dará em Sua bondade e misericórdia a força, ânimo, disposição e sabedoria que você precisa para suportar os problemas de hoje.

Viva o problema, a alegria, as dificuldades, a tranquilidade, as tribulações e a paz do dia de hoje Viva apenas o dia de hoje.

————————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15077225

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s