NA PERSPECTIVA DE DEUS

Em João 4.31 os discípulos pedem para que Jesus se alimente. No versículo 32 Ele responde: “…Tenho algo para comer que vocês não conhecem.” Os discípulos espantados perguntam no versículo 33: “…Será que alguém lhe trouxe comida?” Mas no versículo 34 o próprio Jesus afirma: “…A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra.”

A comida era muito importante, mas naquele exato momento não era para Jesus. Ele acabara de ter uma conversa com a mulher samaritana. Ele sabia que aquela conversa transformaria os rumos da vida e da cidade dela. Na perspectiva dEle, naquele exato momento, vidas transformadas eram mais importantes do que a comida.

E é aqui que muitas vezes nos perdemos. Infelizmente não conseguimos ir além. Nossa perspectiva da vida é pequena demais. Nos perdemos porque não conseguimos ver que há algo maior, mais profundo, mais oportuno e mais transformador no meio das circunstâncias.

O pior ainda é que nos tornamos mestres em reclamar. Achamos que pessoas e a própria vida têm sido “injustas”. Deveríamos ter algo melhor; ser algo melhor; receber algo melhor; viver melhor. E esses, infelizmente, são sinais claros de uma profunda cegueira espiritual.

Por isso, não permita que as circunstâncias amargure a sua vida. Pare de jogar a culpa de sua vida nas pessoas e nas circunstâncias. Ore e peça a Deus por discernimento para que você veja a vida na perspectiva dEle.

Deixe que a afirmação de A. Simpson lhe inspire: “Temos que aprender a viver do lado celeste e olhar para as coisas de cima. Devemos ver todas as coisas como Deus as vê…”

Ver a vida na perspectiva de Deus é decidir ver a vida pelo ângulo certo.

——————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15051998

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s