UMA ENTREGA TOTAL

O apóstolo Paulo escreveu em Romanos 12.1: “Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Paulo usa a ideia do sacrifício no Antigo Testamento como um exemplo para se agradar a Deus . Nos sacrifícios do Antigo Testamento, os animais eram mortos e o sangue era derramado.

No Antigo Testamento Deus exigia sacrifícios de animais mortos como forma de agradá-Lo. No Novo Testamento Deus exige um “…sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.”

A palavra “culto racional” significa “culto lógico”. Na prática Deus quer que você se entregue completamente a Ele. Essa é a coisa mais lógica e razoável a se fazer. Ele não quer de você uma entrega em parte. Ele não quer que você esteja cheio de si, de suas vontades, centrado nos seus interesses ou envolvido com o mundo. Se não for uma entrega total, um sacrifício total, então não serve para Ele.

A morte sacrificial dos animais no Antigo Testamento era principalmente um símbolo da obra definitiva que o Senhor Jesus Cristo faria na cruz. Na cruz Ele foi o sacrifício agradável a Deus pelo pecado. Ele se entregou por inteiro. Ele se doou totalmente ao Pai para salvar os pecadores.

Olhando para Jesus, o seu relacionamento com Deus não pode ser centrado no seu conforto e conveniência. Ser cristão por inteiro custa tudo o que você é e tudo o que você tem; envolve uma entrega total.

Não se esqueça do chamado do Senhor Jesus a uma entrega total em Lucas 9.23: “Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, dia a dia tome a sua cruz e siga-me.”

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15169998

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s