FORÇA NA CRISE

Deus disse a Paulo em 2 Coríntios 12.9a: “…A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.”

Paulo vivia uma crise pessoal a qual ele chamou de “espinho na carne”. Ele pediu ao Senhor por três vezes que tirasse dele esse “espinho”. Paulo queria não só o alívio, mas uma solução definitiva. Contudo a resposta de Deus a ele foi surpreendente. Deus não o tirou da crise, mas deu-lhe Sua graça.

Deus dispensou a Paulo Sua suficiente graça. E o que isso significa? É como se Deus dissesse: “Paulo, eu te envio a graça que você precisa; te envio a minha força; estou contigo, porque Eu não Sou só o Deus da graça, mas Sou a própria graça. Receba de mim a força e o poder para lidar com suas dores. Eu te envio a Mim mesmo. E isso é o suficiente para você.”

Essa realidade vivida por Paulo é tudo o que precisamos diante de nossas crises. Tudo o que é necessário para sustentar a vida, vem da intimidade com Deus. Não importa o que você esteja enfrentando; Ele é a resposta completa.

Sendo Deus a força que você precisa na sua crise, é preciso também crer que Ele estará com você a cada momento. Ele é o seu amigo presente e fiel. Diante da fraqueza e da dor, Ele estará ali. Sua voz dirá também a você: “A minha graça te basta.”

Vivendo assim, com certeza você também dirá as mesmas palavras de Paulo em 2 Coríntios 12.9b: “…De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo.”

A graça do Senhor é a força que você precisa nas crises de sua vida.

———————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15259624

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s