A VERDADEIRA VIDA

Vivemos numa sociedade de consumo. Você quase sempre é julgado e avaliado pelo seu patrimônio líquido. Essa pressão o leva a ter o que você não pode para ser quem você não é.

Jesus afirmou em Lucas 12.15: “Prestem atenção! Tenham cuidado com todo tipo de avareza porque a verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem, mesmo que sejam muitas.”

Jesus foi claro em afirmar que a “…verdadeira vida de uma pessoa não depende das coisas que ela tem…” Segundo Jesus, o seu valor não pode ser julgado por seus valores monetários. A vida não é sobre aquisições ou conquistas.

Viver atrás de coisas é uma pura vaidade. Muitos passam a vida inteira colocando saúde, inteligência, vigor e tempo somente para possuir coisas. Mas as coisas não duram para sempre. Conta-se que quando o investidor e empresário americano J.D. Rockefeller morreu, alguém perguntou ao seu contador: “Quanto ele deixou?” O contador respondeu: “Tudo!”

A vida não é sobre coisas, mas sobre relacionamentos. Você precisa amar a Deus e amar as pessoas. Você precisa edificar sua vida em prioridades eternas. Jesus declarou em Marcos 8.36: “O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?”

O mundo vende que você será mais feliz, importante, mais seguro e reconhecido, se você tiver mais. Mas o segredo da verdadeira vida está em encontrar contentamento, segurança e satisfação, não naquilo que você tem, mas a quem você pertence.

Se você pertence a Jesus, você então já tem a vida que quer e sonhou, porque Ele mesmo diz em João 14.6: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida…” Caso você não pertença a Jesus, hoje é o dia de você abandonar sua avarenta e cobiçosa vida e receber dEle a verdadeira vida.

——————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15274756

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s