AS RIQUEZAS ETERNAS

Todos os dias ouvimos sobre bolsa de valores, a cotação do dólar, valor do ouro, etc. Lidamos com contas bancárias, poupança e uma infinidade de oportunidades de investimentos.

A verdade é que não podemos fugir quanto à realidade desse mundo econômico. Apesar dos benefícios de contas bancárias, ações, títulos, investimentos, etc., toda essa questão de bens e recursos terrenos um dia acabarão, seja por um mau negócio, roubo, quebra no mercado, recessão ou pela inevitável realidade da morte.

Em Mateus 6.19,20 Jesus afirmou: “Não acumuleis para vós outros tesouros sobre a terra, onde a traça e a ferrugem corroem e onde ladrões escavam e roubam; mas ajuntai para vós outros tesouros no céu, onde traça nem ferrugem corrói, e onde ladrões não escavam, nem roubam.”

O que Jesus ensina é que ao contrário dos tesouros terrenos, você precisa dedicar e aplicar sua vida nos tesouros celestiais; nas riquezas eternas, as quais ninguém poderá lhe tirar.

Quanto à realidade dessa vida, você não deve se preocupar e nem andar ansioso com nada, pois Deus cuida e cuidará de você. Em Mateus 6.31,32 Jesus também ensina: “Portanto, não vos inquieteis, dizendo: Que comeremos? Que beberemos? Ou: Com que nos vestiremos?…pois vosso Pai celeste sabe que necessitais de todas elas.”

Seu papel no dia a dia é manter-se nas prioridades de Deus. Você precisa diariamente orar por tudo, trabalhar duro, ser sério e estratégico e confiar que o Senhor lhe abençoará.

Sua vida aqui é passageira; seus negócios são passageiros. Mas se você tem a Jesus como Senhor e Salvador, toda as suas ações precisam ser um meio para a verdadeira vida, a eterna, onde há o verdadeiro tesouro lhe aguardando.

Não permita que a busca por coisas perecíveis lhe desvie da alegria das riquezas eternas.

——————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15330378

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s