DESTRUA SEUS ÍDOLOS

Paulo afirmou em 1 Coríntios 10.14: “Fujam da idolatria…” O apóstolo João declarou em 1 João 5.21: “Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.”

A palavra bíblica para “adorar” significa render-se, prostrar ou inclinar para honrar ou homenagear alguém. “Adorar” traz em si o conceito de render, submeter e se apegar ao objeto da adoração.

A tendência natural do adorador é colocar sua confiança no objeto de sua adoração. Se o adorador não adora a Deus, então naquilo que o adorador põe sua confiança e esperança é idolatria.

A idolatria é condenada na Bíblia pelo próprio Deus em Êxodo 20.4,5: “Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque eu sou o SENHOR, teu Deus…”

Somos adoradores por essência e a idolatria nos atrai. Nosso coração é atraído a adorar algo ou alguém que não seja o Senhor.

Confiamos e colocamos erradamente nossa esperança num ídolo feito por mãos humanas, ou numa pessoa, num desejo, numa influência, numa oportunidade, nos bens, no dinheiro, numa possibilidade, etc. Os ídolos são muitos.

Vasculhe hoje o seu coração, encontre os seus deuses (sejam eles físicos, virtuais, funcionais ou imaginários) e destrua-os! Adore só ao Senhor!

Coloque sua confiança em Deus. Lembre-se da verdade do Salmo 40.4: “Feliz o homem que põe no SENHOR a sua confiança…” Ore também no seu coração a mesma oração do salmista no Salmo 71.5: “Pois tu és a minha esperança, SENHOR Deus…”

 

João Calvino afirmou: “Cada um de nós é, desde o ventre de sua mãe, um mestre artesão de ídolos.” Por isso, destrua seus ídolos!

Lembre-se: Você sempre se torna o que adora!

———————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15336057

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s