A PRÁTICA DO AMOR

Falamos sobre o amor, lemos sobre o amor, ouvimos sobre o amor, cantamos sobre o amor e amamos pouco. Cada vez mais estamos focando menos no amor.

A Bíblia fala muito sobre o amor. 1 João 4.7 afirma: “Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.”

Ao falar sobre o amor, a Bíblia não fala somente no campo da emoção, mas especialmente por uma ação abnegada. O amor na Bíblia sempre foca no outro; no fazer algo sem receber nada em troca; no agir, no cuidar, no não revidar, no não tirar. O amor na Bíblia foca em dar algo de forma incondicional sem buscar receber nada em troca.

Com esse tipo de amor tudo mudaria: a taxa de divórcio cairia significativamente; os relacionamentos seriam mais sólidos; a corrupção, a desonestidade, o egoísmo, a mentira, a hipocrisia, o dolo, etc., cairiam para patamares mínimos.

Amar assim não é difícil; é impossível. Você não tem capacidade para amar por si só; por esforço. O amor é algo gerado, doado, posto e canalizado por Deus aos que creem em Seu Filho Jesus. Somente Deus pode energizar e lhe capacitar a viver e praticar esse amor.

Agostinho perguntou: “Como é o amor? Tem as mãos para ajudar os outros. Tem os pés para se apressar para os pobres e necessitados. Tem olhos para ver a miséria. Tem ouvidos para ouvir os suspiros e as tristezas dos homens…”

Você ama? Caso não, vá a Deus hoje e peça para que Ele tire seu egoísmo e implante amor em seu coração.

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15421389

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s