O VILÃO DOS RELACIONAMENTOS

Paulo profetizou sobre a realidade dos últimos dias em 2 Timóteo 3.1,2: “Sabe, porém, isto: nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão EGOÍSTAS…”

Segundo Paulo, a sociedade, do ponto de vista relacional, enfrentará grandes problemas devido ao crescimento do egoísmo. A tendência do mundo será as pessoas centrar cada vez mais suas vidas em si mesmas.

Viver a vida focada em si mesmo é com certeza um sinal de tragédia nos relacionamentos. Não há casamento, família, ou sociedade que subsista quando o “eu” torna-se o centro.

Ninguém está imune ao egoísmo. A Bíblia apresenta o egoísmo como fonte de muitos problemas. Por exemplo, Caim matou a sangue frio seu irmão Abel; Nabal recusou alimentar Davi; Hamã buscou matar Mordecai e todos os judeus; Tiago e João buscaram a alta posição no reino de Jesus; o sacerdote e o levita fugiram quando viram um homem ferido, etc.

O egoísta centra em si e busca o seu próprio interesse. Ele quer ser o primeiro em tudo; deseja ser servido; irrita-se e ofende-se com facilidade; é briguento e rancoroso; quer seus direitos; quer manter-se no controle de tudo; quer desfrutar do prazer sem trabalho; ama ser reconhecido; esconde-se na comiseração (tenha dó de mim); e se tudo não for de seu jeito ele ameaça se matar.

O egoísmo é o vilão relacional. Ele pode destruir sua vida e relacionamentos. Por isso, decida tratar seriamente o egoísmo. Confesse a Deus a vida centrada em si mesmo e peça a Ele que o ajude a livrar-se desse mal. Peça para que Ele ponha amor em seu coração para focar no outro.

De forma positiva, dê passos em direção ao outro; seja sensível às pessoas. Sirva, faça o bem e ame quem está ao seu redor.

——————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15421413

Um comentário em “O VILÃO DOS RELACIONAMENTOS

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s