DIANTE DAS DIFICULDADES

Tiago 5.13 afirma: “Algum de vocês está passando por dificuldades? Então ore…”

Quando eu enfrentei a maior dificuldade de minha vida, muitas verdades que eu ouvi e ensinei começaram a fazer um sentido maravilhoso para mim.

Posso dizer que três coisas me ajudaram a passar por minhas dificuldades: a oração, a Palavra de Deus e o encorajamento das pessoas.

Descobri que precisava orar. O texto diz: “Algum de vocês está passando por dificuldades? Então ore…” Orei quando estava desesperado. Orei quando estava triste. Orei quando não enxergava a esperança. Nunca ficava sem orar. Assim, aprendi a orar.

Passava também um bom tempo com a Palavra de Deus, a Bíblia. Muitos textos conhecidos tomaram um novo colorido em minhas dificuldades. Minha fé foi fortalecida enquanto lia e ouvia a Palavra de Deus.

Jamais deixei de ir à igreja e estar com os meus irmãos. Alguns achavam que eu era forte demais para estar ali. Mas eu não era. Estava ali porque eu era fraco, muito fraco. Eu precisava estar ali para ouvir a Palavra de Deus e receber ajuda. Eu precisava ser apoiado e encorajado pelas pessoas.

Você não é diferente de mim. Diante de suas dificuldades você também precisa orar. Deus ouvirá suas orações. Você precisa se expor à Sua Palavra. Nela Deus falará com você. Você também precisa estar com pessoas que amam a Deus; elas vão lhe apoiar e lhe encorajar.

Se você quiser fortalecer sua fé e deseja que sua vida seja profundamente transformada no meio de suas dificuldades, você precisa ir para Deus e estar com pessoas de Deus.

Nessa vida, diante de alegrias e dificuldades, precisamos apenas e tão somente manter um forte relacionamento com Deus e com as pessoas.

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15491759

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s