ENTREGUE TUDO A DEUS

Josafá foi um rei que decidiu seguir e agradar ao Senhor. Seu mundo caiu quando soube que um grande exército estava vindo atacá-lo. Josafá sabia que seu exército era impotente diante do exército inimigo.

O que Josafá fez? 2 Crônicas 20.6,12 afirma que ele entregou a situação a Deus. Diante de seu medo Josafá orou, dizendo: “…Ó Senhor, o Deus de nossos antepassados, somente tu és o Deus que estás nos céus. Tu governas todos os reinos da terra. És forte e poderoso, e ninguém pode resistir a ti!… Não temos forças para lutar com esse exército imenso que está prestes a nos atacar. Não sabemos o que fazer, mas esperamos o socorro que vem de ti.”

O versículo 13 diz que “…todos os homens de Judá estavam diante do Senhor com suas crianças de colo, suas esposas e seus filhos…” Que cena! Josafá estava dizendo: “Senhor entregamos tudo a Ti. Se o Senhor não nos tirar dessa situação, estamos perdidos. Nossos olhos estão em Ti.” No final, Deus respondeu à oração de Josafá e derrotou seu inimigo.

A história de Josafá talvez seja a sua. Hoje você talvez esteja também vivenciando algo difícil, fora de sua realidade ou humanamente impossível. A decisão de Josafá precisa ser a sua. Você precisa orar a Deus e entregar tudo a Ele. Você precisa praticar a verdade de 1 Pedro 5.7: “Entreguem-lhe todas as suas ansiedades, pois ele cuida de vocês.”

Aprenda a entregar tudo ao Senhor e você verá grandes milagres. Em Jeremias 33.3 Deus lhe encoraja: “…Se você me chamar, eu responderei e lhe contarei coisas misteriosas e maravilhosas que você não conhece.”

Diante de qualquer pressão, medo ou sobrecarga, decida entregar tudo a Deus.

———————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15499706

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s