AMAR A DEUS

Em Mateus 22.37-38, Jesus afirma: “…Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento.”

Nesse texto, Jesus cita o famoso “Shamah” (forma hebraica do verbo “ouvir” de Deuteronômio 6.3-5) e resume assim o propósito de Deus para todo ser humano: amá-Lo.

Para Jesus, “amar a Deus” significa desenvolver um relacionamento incondicional com Ele. Quem O ama está disposto a dar, sacrificar e se entregar por Ele.

Segundo Jesus, o “amar a Deus” começa por dentro, ou seja, pelo “coração”, “alma” e “entendimento”. “Amar a Deus” significa que todos os interesses, intenções, vontades, afeições, propósitos, objetivos, compreensão e escolha inteligente da vida, precisam estar centrados e focados somente em Deus.

“Amar a Deus” significa oferecer a Deus o melhor que a vida tem e produz. Amar a Deus significa a disposição de entregar a Ele todo o vigor e força racional, emocional e volitiva.

O Senhor Jesus ensina e espera que você ame a Deus como a prioridade última de sua vida. Ele deseja que você O ame com uma sinceridade perfeita, com ânimo renovado, com uma razão iluminada e com toda a energia de seu ser.

Na verdade, nada pode ser mais puro, nobre, elevado, completo e abrangente na vida, do que quando você centra seu coração no Senhor e se dispõe a amá-Lo em plena obediência e na pronta disposição em se submeter a Ele, cumprindo Sua perfeita vontade.

Você existe e foi criado para “amar a Deus”. Sua vida só tem propósito quando você vive assim. Por isso, decida focar nEle e fazer dEle o centro de sua vida.

———————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15573277

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s