Em Mateus 22.37-38, Jesus afirma: “…Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento.”
Nesse texto, Jesus cita o famoso “Shamah” (forma hebraica do verbo “ouvir” de Deuteronômio 6.3-5) e resume assim o propósito de Deus para todo ser humano: amá-Lo.
Para Jesus, “amar a Deus” significa desenvolver um relacionamento incondicional com Ele. Quem O ama está disposto a dar, sacrificar e se entregar por Ele.
Segundo Jesus, o “amar a Deus” começa por dentro, ou seja, pelo “coração”, “alma” e “entendimento”. “Amar a Deus” significa que todos os interesses, intenções, vontades, afeições, propósitos, objetivos, compreensão e escolha inteligente da vida, precisam estar centrados e focados somente em Deus.
“Amar a Deus” significa oferecer a Deus o melhor que a vida tem e produz. Amar a Deus significa a disposição de entregar a Ele todo o vigor e força racional, emocional e volitiva.
O Senhor Jesus ensina e espera que você ame a Deus como a prioridade última de sua vida. Ele deseja que você O ame com uma sinceridade perfeita, com ânimo renovado, com uma razão iluminada e com toda a energia de seu ser.
Na verdade, nada pode ser mais puro, nobre, elevado, completo e abrangente na vida, do que quando você centra seu coração no Senhor e se dispõe a amá-Lo em plena obediência e na pronta disposição em se submeter a Ele, cumprindo Sua perfeita vontade.
Você existe e foi criado para “amar a Deus”. Sua vida só tem propósito quando você vive assim. Por isso, decida focar nEle e fazer dEle o centro de sua vida.
———————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: