RECONHEÇA DEUS EM SUA VIDA

Em Êxodo 30.12, Deus diz a Moisés: “Quando fizeres recenseamento dos filhos de Israel, cada um deles dará ao SENHOR o resgate de si próprio…”

Quando Deus ordenou que Moisés contasse o povo, Seu objetivo central era fazer com que a nação de Israel se lembrasse de que sua existência não era o resultado do esforço e trabalho deles, antes eles existiam somente por causa da bondade e graça do Senhor. Israel não pertencia a Israel, mas a Deus.

A oferta exigida de cada israelita era um meio de fazer com que o povo recordasse que toda as bênçãos e prosperidade pessoal tinham a origem em Deus. O propósito duplo do Senhor era combater a ingratidão e fortalecer em cada um deles um coração grato.

O mundo vende que sua vida lhe pertence e você faz dela o que bem quiser. Isso é um grande engano. Sua vida não lhe pertence; sua vida foi doada por Deus e pertence a Ele. Davi afirmou no Salmos 24.1: “Ao SENHOR pertence a terra e tudo o que nela se contém, o mundo e os que nele habitam.”

Sua vida é um empréstimo de Deus a você. Sua saúde, família, capacidade, inteligência, habilidades, bens, recursos, influência, oportunidades, tempo, etc., tudo vem de Deus.

O Senhor espera que você seja grato, responsável e O glorifique por tudo o que você é e tem. Ele também espera que você não seja orgulhoso, se achando mais do que outros, pelo fato de ter tido mais oportunidades em sua vida, antes Ele espera que você aprenda a servir e ajudar aqueles que não têm e precisam.

Reconheça Deus em sua vida e aprenda a servir com ela. Uma vida que a ninguém serve, para que que ela serve?

———————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15580802

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s