SEJA VOCÊ!

Moisés nasceu como escravo hebreu. Êxodo 2 relata que quando criança ele foi encontrado no rio Nilo pela filha de Faraó e por ela foi adotado, tornando-se parte da realeza egípcia e neto direto do Faraó.

Quando Moisés cresceu ele teve uma crise de identidade. Ele precisava decidir em continuar na realeza egípcia ou assumir quem ele realmente era: um judeu.

Moisés sabia que caso admitisse ser judeu, ele seria expulso do palácio. Hebreus 11.24 conta-nos sua corajosa decisão. O texto diz: “Pela fé, Moisés, quando já homem feito, recusou ser chamado filho da filha de Faraó.”

Muitos hoje vivem no autoengano. Eles vivem e insistem ser o que não são. Eles determinam sua identidade baseado no que os outros pensam deles, sejam pais, amigos, cônjuges, sociedade, etc. Eles vivem sendo o que os outros querem e não o que Deus quer.

Como Moisés, você também precisa aprender a agradar somente a Deus e encontrar nEle sua identidade, vivendo para Seus propósitos. Paulo viveu assim e afirmou em Gálatas 1.10: “Porventura, procuro eu, agora, o favor dos homens ou o de Deus? Ou procuro agradar a homens?…”

Não deixe que sua identidade seja definida pelos seus parentes, amigos e sociedade. Não entre na competição desse mundo, se deixando definir pelas roupas que veste, o lugar onde mora, o carro que anda, as pessoas com quem convive, pela quantidade de “clicks” nas suas redes sociais, etc.

Decida agradar e fazer a vontade de Deus. Decida ser o que Ele quer que você seja. Não procure ser outra pessoa. Busque entender e cumprir os planos dEle para sua vida.

Se você deseja ser o que Deus quer que você seja, você precisa recusar ser definido pelas outras pessoas. Decida apenas ser você.

——————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15682470

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s