LIVRE DA COMPARAÇÃO

Em João 21, após restaurar Pedro, o Senhor Jesus diz como ele O glorificaria em sua morte. Após ouvir as palavras de Jesus, Pedro tira o foco de si e centra em João, o discípulo a quem Jesus amava. No versículo 21 Pedro pergunta ao Senhor Jesus: “…E quanto a este?” No versículo 22, Jesus responde: “…Se eu quero que ele permaneça até que eu venha, que te importa? Quanto a ti, segue-me.”

Pedro acabava de ouvir do Senhor Jesus uma palavra muito difícil: “Pedro, você vai morrer

dolorosamente.” Ao ouvir isso, seu primeiro pensamento foi comparar-se com João. Pedro pensava o seguinte: “Se tenho que sofrer, será que ele (João) também sofrerá? Mas Jesus lhe respondeu de pronto: “Não é da sua conta Pedro, apenas siga-me.”

O mundo ensina que você não é alguém até que se torne como aqueles a quem você admira. Muitos vivem nessa neura injusta e mentirosa.

A comparação é algo perigoso porque lhe faz esquecer que o que Deus tem para você não é igual ao outro e o que Ele tem para o outro nem sempre é o que Ele tem para você.

Não se compare a ninguém! Aprenda que Deus está orquestrando e dirigindo a sua vida no palco história, visando tão somente Sua glória bendita. Ache o seu papel nesse palco, e seja feliz nEle. Alegre-se também com a caminhada dos outros, mas não se compare a eles; não se sinta inferior e nem superior a ninguém.

Quando sentir-se tentando a se comparar, apenas diga: “Ninguém é o meu padrão; apenas Jesus o é. Ele tem algo para eu fazer e por Sua graça, confiado nEle, o farei. Seguirei a Jesus e serei fiel a Ele.”

Você não é responsável pelo outro, apenas por você mesmo. Por isso, cumpra bem a sua missão e não se compare a ninguém.

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15695866

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s