AGRADAR A DEUS

Em João 4.34, Jesus categoricamente afirmou a seus discípulos: “… A minha comida consiste em fazer a vontade dAquele que me enviou e realizar a Sua obra.”

O Senhor Jesus Cristo nos ensina por seu exemplo que para agradarmos a Deus precisamos estar dispostos a fazer Sua vontade e buscar cumprir o que Ele quer e tem para nossas vidas.

Agradar a Deus significa viver no estilo e padrão de Jesus. Significa fazer com que o coração de Deus se alegre. Significa fazer com que as motivações, pensamentos, ações e reações sejam centradas somente nEle e para Sua glória. Significa render-se completamente a Ele. Significa se dispor a cumprir Sua vontade como o alvo final da vida.

Quando você se dispõe a agradar a Deus, isso significa que você se indispõe em agradar a si mesmo. Paulo afirmou em Romanos 8.8: “Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus.” Isso também significa que você não buscará aprovação de outros. Paulo declarou em Efésios 6.6: “Não servindo à vista, como para agradar a homens, mas como servos de Cristo, fazendo, de coração, a vontade de Deus.”

Ao decidir agradar a Deus sua disposição será dizer “não” às intenções pecaminosas de sua carne, às propostas pecaminosas do mundo e às tentações pecaminosas oferecidas por Satanás.

Agradar a Deus significa que você será guardião de seu coração. Significa que você se tornará mais sensível ao que Deus diz “sim” e ao que Ele diz “não”. Obviamente, agradar a Deus não significa que você não pecará, antes significa que você não permanecerá nele e sua prontidão e seriedade em tratar o pecado serão rápidas.

Decida, como Jesus, a agradar a Deus e fazer Sua vontade. Isso é o que Ele deseja e espera de você.

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15731540

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s