SEGURANÇA PARA A VIDA

Será que felicidade, bens, dinheiro, amigos, fama e status é o que devemos buscar nessa vida?

O mundo ensina que a verdadeira vida encontra-se em “coisas”, “pessoas” ou “circunstâncias”. Quando a vida se alicerça em um desses três conceitos, e ao perder um deles o sentimento inicial é que a vida parece estar ruindo. Assim, a desesperança, angústia e depressão invadem fortemente a alma.

O que a Bíblia nos ensina é que se alguém quer viver seguramente é necessário buscar a “sabedoria”. Salomão nos adverte em Provérbios 3.13: “Feliz o homem que acha a SABEDORIA, e o homem que adquire conhecimento.”

A palavra usada por Salomão para “sabedoria”, significa “habilidade que conduz uma pessoa a ser perito em algo.” Essa “sabedoria” não se encontra nas salas de universidades, em artigos e entrevistas de pessoas famosas, nos livros de autoajuda, no esforço constante da mente humana, etc. Onde então está essa “sabedoria?”

Salomão responde em Provérbios 1.7: “O temor do SENHOR é o princípio do saber…” Em Provérbios 2.6 ele ainda diz: “Porque o SENHOR dá a sabedoria, e da sua boca vem a inteligência e o entendimento.”

Deus é o dono dessa “sabedoria”. Ele a revelou em Sua Palavra. Ele colocou nela tudo o que você precisa para viver de forma tranquila, feliz e segura. Sem os ensinos de Deus não há “sabedoria”, e sem “sabedoria” a vida patina.

Caso você não esteja buscando “sabedoria” para dirigir sua vida, sua busca está errada. Sem a “sabedoria” de Deus, tudo o que você vier a ter e ser, ficará sem sentido ou lhe levará a tropeços na vida.

A segurança para a vida vem pela decisão prudente de buscar, confiar e centrar somente na “sabedoria” de Deus.

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15769261

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s