A ESPERANÇA DO SENHOR

O Salmo 126 narra a alegria de Israel quando a nação voltou do cativeiro. A vida no cativeiro babilônico foi marcada por muita desesperança, tristeza e dor. Mas Deus, restaurou Israel na terra novamente, e o povo ficou “como quem sonha” (vs1).

O povo muito se alegrou e percebeu que o Senhor havia feito algo tremendo e grande à nação. E agora, ao voltar para a terra, eles pedem que o Senhor os abençoe e lhes dê forças enquanto trabalham, ainda que chorando, na expectativa de ver o fruto abundante do trabalho.

O salmista sabia que se Deus não os abençoasse, eles não iriam adiante. Especificamente no versículo 4 ele diz: “ Restaura, Senhor, a nossa sorte, como as torrentes no Neguebe.”

Como a esperança do povo de Israel era a espera confiante em Deus, assim também é preciso que você espere nEle e O deixe cuidar e suprir sua vida.

O que fará a diferença em sua vida é se o Senhor estará nela ou não. Quem está com a vida rendida ao Senhor, há esperança de mudanças e restauração.

O Salmo 39.7 afirma: “E eu, Senhor, que espero? Tu és a minha esperança.” E o Salmo 62.5 completa: “Somente em Deus, ó minha alma, espera silenciosa, porque dele vem a minha esperança.”

Quando Jesus entra em uma vida, Ele restaura toda a aridez espiritual e assim Ele cumpre fielmente a promessa dada em João 7.38: “Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.”

Tudo é diferente! Tudo é maravilhoso! Tudo é inexplicável! Tudo faz sentido e a vida se enche de esperança, quando Deus, em Jesus, entra nessa vida.

Deixe a esperança do Senhor entrar hoje em sua vida.

——————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15786412

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s