DECISÕES ERRADAS

Sua vida atual é o resultado direto de várias decisões. Você pode decidir certo ou errado. A tendência quase que natural é decidir errado. Pessoas que decidem errado por vezes nem sabem como e porque estão decidindo errado.

Comumente você decide errado por…

Se precipitar. Você por vezes se deixa levar por suas emoções. Provérbios 19.2: “Não é bom proceder sem refletir, e peca quem é precipitado.” Muitas decisões erradas são tomadas quando se está chateado, irado ou empolgado demais. Tomar decisões no âmbito emocional é basicamente convidar a tragédia para sua vida.

Comumente você decide errado por…

Não pensar o suficiente nos impactos de sua decisão. Provérbios 2.11: “O bom senso te guardará, e o discernimento te protegerá.” Pessoas sábias sempre refletem antes de decidir. Parte de suas decisões erradas vem por sua imprudência. Por não dedicar tempo suficiente pensando em suas decisões, você não consegue avaliar o impacto delas na sua vida pessoal, espiritual, emocional, física, familiar, social, etc.

Comumente você decide errado por…

Resistir em se aconselhar com alguém. Provérbios 15.22 ensina: “Onde não há conselho fracassam os projetos, mas com os muitos conselheiros há bom êxito.” Você erra em suas decisões por não buscar pessoas idôneas, experientes, espiritualmente maduras, entendidas e peritas na área de sua decisão. Você erra por orgulho e por insistir em decidir do seu próprio jeito.

Comumente você decide errado por…

Não considerar os princípios de Deus. 2 Samuel 22.33 ensina: “É Deus quem me reveste de força e torna perfeito o meu caminho.” Quando você não considera as verdades de Deus sua vida perde o rumo; você falha em viver.

Na placa de uma rua estava os seguintes dizeres: “Coisas acontecem por uma razão. Por vezes a razão é a estupidez de fazer más decisões.”

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/15804425

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s