INTIMIDADE COM DEUS

As pessoas mais íntimas de nossas vidas não querem que passemos tempo com elas por obrigação ou por interesse. Elas querem que gostemos e desfrutemos de um relacionamento voluntário e prazeroso com elas.

Assim também é com Deus! Ao criar o homem, Deus o encontrava todos os dias. Relacionamento com Ele é o que Ele quer. Deus se encanta ao ver que pessoas amam estar com Ele; amam ouvi-Lo; amam conversar com Ele.

A Palavra de Deus é o meio que Ele estabeleceu para falar conosco. É por ela que somos instruídos, animados, encorajados, consolados e confrontados. Deus nos fala por Sua Palavra. Nossa intimidade com Deus passa pelo prazer e alegria em ouvir Sua voz. O salmista diz no Salmo 119.97: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia.”

A intimidade com Deus passa também pelo tempo de comunhão com Ele. Não há nada que Ele não saiba, mas Ele deseja que o encontremos para uma conversa reverente e íntima. O salmista declarou no Salmo 116.1: “Amo o SENHOR, porque ele ouve a minha voz e as minhas súplicas.” O salmista ainda nos incentiva a ter comunhão com Deus ao dizer no Salmo 34.4: “Busquei o SENHOR, e ele me acolheu; livrou-me de todos os meus temores.”

Por isso, busque intimidade com Deus. Busque-O pelo prazer de estar com Ele, ouvir sua voz e abrir para Ele seu coração.

Quando Deus se torna o seu prazer maior, os outros prazeres — sejam lícitos ou ilícitos — perdem o valor e a prioridade.

Busque a intimidade com Deus.

————————-

Para ouvir esse conteúdo, favor clicar no link abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s