LIDERANÇA FRACA

Nos capítulos 24 a 32 de Êxodo, Moisés subiu ao Monte Sinai para receber de Deus a Lei e ali ficou por quarenta dias. Ao ir ao encontro do Senhor, Moisés deixou seu irmão Arão na liderança espiritual de Israel.

Moisés ao regressar do Monte Sinai ouviu cantos de festa no arraial e a adoração a um bezerro de ouro. O resumo da situação espiritual é bem descrito em Êxodo 32.25: “Moisés viu que o povo estava sem controle, pois Arão o tinha deixado à solta para vergonha no meio dos seus inimigos.”

Quando os líderes são fracos, covardes, medrosos, vacilantes e incoerentes, o caos impera, e Arão é um exemplo desse tipo de líder.

Esse episódio nos ensina que a estabilidade de um lar, de uma igreja, de um país ou de qualquer outra instituição, depende de uma liderança obediente, temente e cheia de valores de Deus, aliada a sabedoria, prudência e sensatez.

Como hoje você se avalia como líder? Há algum questão em sua vida pessoal, familiar, profissional e vocacional que você diria que está faltando um posicionamento mais firme e coerente da sua parte?

Não seja como Arão. Não permita que o caos impere. Não fique inerte diante dos problemas. Tome uma decisão séria e firme para o bem de sua própria vida, lar, instituição etc.

Seja uma sólida segurança para o bem daqueles a quem você lidera e um bom líder para a glória de Deus.

———————

Para ouvir esse conteúdo, acesse o link abaixo:

https://www.spreaker.com/user/rnavesamorim/lideranca-fraca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s