1 João 5.10 afirma: “Aquele que crê no Filho de Deus tem, em si, o testemunho. Aquele que não dá crédito a Deus o faz mentiroso, porque não crê no testemunho que Deus dá acerca do seu Filho.”
Segundo o apóstolo João, Deus é feito mentiroso quando alguém não crê no testemunho que Ele dá sobre Jesus. Manter-se incrédulo com respeito a Jesus – Sua pessoa e obra – não é algo espiritualmente insignificante, antes é acusar Deus de mentiroso; é pecar por blasfêmia.
Deus testemunhou sobre Jesus quando de Sua vinda ao mundo; Sua encarnação. Em Mateus 1.21, um anjo enviado por Deus, avisou José para receber a Maria como sua esposa. O anjo disse: “Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles.” No batismo de Jesus, em Mateus 3.17, o Pai declarou: “…Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo.” Na transfiguração, em Mateus 17.5, o Pai também testemunhou: “…Este é o meu Filho amado, em quem me comprazo; a ele ouvi.”
Alguém diria: “quem seria louco em não crer em Jesus?” Isso depende do que as pessoas entendem por “crer”. “Crer”para João não é uma aceitação mental. “Crer em Jesus” significa entender seus pecados, arrepender-se deles, confiando plena e unicamente na pessoa e na obra de Jesus na cruz e entregando-se a Ele como Senhor e Salvador.
Jesus é Deus. Ele se tornou homem. Ele provou ser o Salvador por sua obra na cruz do Calvário. Ele morreu. Ele foi sepultado e ressuscitou dos mortos. Ele voltou para o Pai e voltará.
Assim sendo, Deus espera que você creia no testemunho que Ele dá acerca do Senhor Jesus, Seu Filho Amado. Recusar em crer é chamar Deus de mentiroso. É sempre bom lembrar que nunca há esperança espiritual para qualquer incrédulo ou blasfemo.
———————–
Para ouvir esse conteúdo, click no link abaixo: