ONDE ESTÁ DEUS EM MEUS SOFRIMENTOS?

Enquanto você viver, as provações farão parte de sua vida. Diante de seus dias difíceis, quando o medo e a ansiedade lhe abater, sua tendência natural será duvidar e pergunta: Onde está Deus?

O apóstolo Pedro escreveu sua primeira carta para ensinar os cristãos a como responder ao sofrimento. Em 1 Pedro 1.3,6-7 ele escreve: “Louvemos ao Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo! Por causa da sua grande misericórdia, ele nos deu uma nova vida pela ressurreição de Jesus Cristo…Alegrem-se por isso, se bem que agora é possível que vocês fiquem tristes por algum tempo, por causa dos muitos tipos de provações que vocês estão sofrendo. Essas provações são para mostrar que a fé que vocês têm é verdadeira…”

Vivemos num mundo amaldiçoado pelo pecado e por isso enfrentamos a maldade das pessoas, as desavenças, perseguições físicas e morais, as doenças, a morte etc. Mas nada disso deve apagar nossa esperança em Deus. É nEle que recebemos ânimo, conforto, paz e força.

Jesus foi o maior exemplo de alguém que recebeu dores e sofrimentos nesse mundo. Ele reagiu corretamente a todas elas. Em João 16.33, Ele ensinou sobre o que fazer diante suas provações: “Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo.”

Hoje e agora Deus conhece sua dor. Por isso você precisa decidir ficar mais próximo a Ele. Decida derramar seu coração diante dEle em oração. Decida confiar que Ele vê, sabe, se importa e lhe socorrerá a Seu tempo. Viva por fé.

Se hoje você perguntar: “onde está Deus?” Lembre-se da resposta que o Salmos 34.18 dá: “Perto está o SENHOR dos que têm o coração quebrantado e salva os de espírito oprimido.”

——————–

Para ouvir esse conteúdo, click no link abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s