Deus é bom! Deus está a favor dos que O amam. Ele está presente. Ele é provedor de tudo e todos. O Salmos 68.5,6 afirma: “Pai para os órfãos e defensor das viúvas é Deus em sua santa habitação. Deus dá um lar aos solitários, liberta os presos para a prosperidade, mas os rebeldes vivem em terra árida.”
O salmista no texto retrata a provisão de Deus em Seu amor, graça, bondade e misericórdia. Para ele, a provisão de Deus é vista quando Ele estende Suas mãos para defender e trazer segurança aos desamparados; “aos órfãos e as viúvas”. Sua provisão é comparada a de um pai que ama; que está presente; que cuida; que se preocupa; que auxilia.
O salmista também vê à provisão de Deus por Seu suprimento às necessidades extremas. Deus é Aquele que providencia um lar aos que precisam e traz liberdade e prosperidade aos que estão presos a circunstâncias materiais ou físicas da vida.
O salmista ainda deixa claro que Deus é provedor dos inseguros e fracos. Ele supre na mais profunda necessidade. Ele não está alheio ou distante quando chegam as dores, lutas e problemas.
Se você se sente desamparado, em falta de algo ou alguém, e inseguro quanto ao futuro, faça como o salmista: declare e afirme as verdades de que existe um Deus que vê, provê e cuida.
Seja lá qual for sua necessidade, apegue-se ao Deus provedor. Ele é real. Pois assim como Ele cuida e supre os órfãos e as viúvas, assim também Ele fará com você. Deus nunca está insensível à sua necessidade e dor. Ele está pronto a fazer por você, o que você e ninguém mais podem fazer.
Experimente hoje a provisão de Deus em sua necessidade. Ele está a seu favor.
——————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: