O VALOR DE UM AMIGO

É Impossível vivermos sem nos relacionar com pessoas. Não podemos evitá-las; isso seria um suicídio social. Mas é de suma importância que tenhamos critérios em relação àqueles que se tornarão nossos amigos.

Há muita gente que sofre pela escolha de amigos errados. Pessoas que fofocam, que são agressivas, possessivas, críticas, mentirosas, etc. Pessoas que não valorizaram a amizade e nunca foram dignas dela.

A Bíblia nos ensina sobre os amigos e como valorizá-los. Segundo a Bíblia, um amigo pode ser alguém muito mais próximo e mais íntimo do que um próprio irmão de sangue. Provérbios 18.24 diz: “…há amigo mais chegado do que um irmão.”

O amigo pode ser também uma fonte maravilhosa de conforto, consolo e ânimo diante das lutas da vida. Provérbios 17.17 afirma: “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.” Alguém sabiamente afirmou: “Quem tem bons amigos nunca se sente desamparado, pois, sabe que quando mais precisar de uma palavra sábia e um coração acolhedor terá um amigo com quem pode contar!”

O amigo verdadeiro — e que se deve valorizar — é aquele que instrui, confronta e dá bons conselhos. Provérbios 27.9 ensina: “Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim, o amigo encontra doçura no conselho cordial.”

É preciso sempre se ter por perto aquele amigo confiável e leal. Hoje, devido ao avanço da tecnologia, a qualquer momento podemos nos comunicar com um amigo distante. O problema é que muitos abandonaram o amigo e desconsideram o sábio ensino de Provérbios 27.10: “Não abandones o teu amigo…”

Você tem amigos verdadeiros? Então, valorize-os! Considere-os como uma grande bênção e presente do Senhor a você. Tire um tempo hoje para agradecer a Deus e escrever uma pequena frase de apreciação, consideração e gratidão a eles.

——————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/16324975