DECIDA SER GRATO

O mundo mudou e algumas coisas mudaram para melhor. Por exemplo, quem nasceu entre as décadas de 50 e 80 reconhece essa diferença. Temos uma parafernália de trecos eletrônicos; condições favoráveis para aquisição da casa própria, bens de consumo, automóveis, etc. O crédito está mais fácil; a longevidade aumentou; há leis de proteção para tudo: crianças, adolescentes, idosos, o consumidor, meio ambiente, etc. Tudo está melhor.

Diante de tantas coisas boas, há um grande problema: o descontentamento. Descontentamento é aquela atitude de insatisfação, de desprazer, de tédio, que se expressa por críticas em palavras e desgosto em atitudes. O descontentamento é um mal da alma e da sociedade.

O descontente murmura, fala mal de tudo e todos e tem um espírito mal humorado, amargo, crítico e antissocial. O descontente nunca se alegra com as pessoas, com os bens, com as oportunidades, com a posição; com nada.

O centro do problema do descontente é a ingratidão. Ele é ingrato a Deus. O ingrato não reconhece que a vida é um presente dEle, e muito menos admite que Ele é o provedor, benfeitor e mantenedor dela.

A Bíblia nos ensina a sermos gratos. A prática da gratidão é proporcionada pela visão que se tem de Deus. Paulo em Atos 17.25,28 declarou: “…pois ele mesmo é quem a todos dá vida, respiração e tudo mais… pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos…” Em Filipenses 4.11 ele testemunha de si, ao dizer: “…porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.”

Se você tem se tornado uma pessoa ingrata, descontente, murmuradora, amargurada e crítica, confesse tudo isso ao Senhor. Peça que Deus lhe perdoe. Reflita pelas coisas boas que Ele lhe tem dado.

Aprenda a desenvolver o hábito de agradecer. Pare de reclamar e decida ser grato.

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/16315073

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s