PERSISTÊNCIA NA ORAÇÃO

Devemos orar. Devemos orar sobre tudo e para todos. Devemos orar agradecendo, adorando, confessando nossos pecados, pedindo e suplicando. Devemos orar sempre.

Uma parte do hábito da oração é que devemos orar de forma contínua e persistente. O Senhor Jesus ensinou e ilustrou a importância da persistência na oração em Lucas 18.1-7: “Então Jesus contou aos seus discípulos uma parábola, para mostrar-lhes que eles deviam orar sempre e nunca desanimar. Ele disse: Em certa cidade havia um juiz que não temia a Deus nem se importava com os homens. E havia naquela cidade uma viúva que se dirigia continuamente a ele, suplicando-lhe: Faze-me justiça contra o meu adversário. Por algum tempo ele se recusou. Mas finalmente disse a si mesmo: Embora eu não tema a Deus e nem me importe com os homens, esta viúva está me aborrecendo; vou fazer-lhe justiça para que ela não venha mais me importunar. E o Senhor continuou: Ouçam o que diz o juiz injusto. Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a ele dia e noite? Continuará fazendo-os esperar?”

Jesus demonstra pela parábola o valor da persistência na oração. Ele ensina que todos devemos orar e não desanimar. O nosso Deus não é como o juiz injusto. Ele é bom e dá atenção ao Seu povo quando eles clamam a Ele.

Que você decida retornar à sua vida de oração! Que você continue orando ao Senhor por pessoas e situações que talvez até mesmo já tenha parado de orar.

Encoraja-se pela ordem do Senhor Jesus em Lucas 11.9,10: “Por isso lhes digo: Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta. Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta.”

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/16305875

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s