AO TORNAR-SE UM CRISTÃO

Ao tornar-se um cristão é preciso tomar cuidado para não se enganar. A vida com Jesus Cristo não significa ausência de problemas. Paulo mesmo afirmou em 2 Coríntios 4.8,9: “Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos.”

Ao tornar-se um cristão, em primeiro lugar, é preciso ficar claro que nem todos os problemas acabarão. Jesus promete a seus seguidores que eles se tornarão novas criaturas e terão um destino seguro na eternidade. Mas Ele não diz que os seus problemas acabarão, na verdade eles podem até aumentar e sua vida tornar-se mais difícil em alguns aspectos.

Em segundo lugar, é preciso saber que ao tornar-se um cristão você não terá um manual de como lidar com todos os seus problemas. Nem todos os problemas da sua vida estão na Bíblia, mas ela graciosamente oferece respostas para como lidar com seus problemas.

Em terceiro lugar, é preciso que você saiba que ao tornar-se um cristão, seus problemas não definem sua espiritualidade. Jó sofreu! Davi sofreu! Os profetas sofreram! O Senhor Jesus sofreu! Paulo sofreu! João sofreu! Eu e você vamos também sofrer. A existência de um problema em sua vida não significa que sua espiritualidade é baixa; isso significa apenas que você é um ser humano.

E por último, ao tornar-se um cristão é preciso saber que os problemas não serão resolvidos de forma automática. Salomão afirmou em Eclesiastes 3.1: “Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu.” Ele continua dizendo que na vida há períodos bons e maus; dias alegres e tristes; momentos fáceis e difíceis.

Os problemas na vida de um cristão não definem quem ele é, mas apenas dizem que ele está aprendendo e crescendo.

——————-

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/16364950

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s