Há, na vida, muitos dias difíceis. Dias em que parece não haver “luz”. Quando os dias estavam difíceis na vida de Jó, ele disse, em Jó 3.24-26: “Pois me vêm suspiros em vez de comida; meus gemidos transbordam como água. O que eu temia veio sobre mim; o que eu receava me aconteceu. Não tenho paz, nem tranquilidade, nem descanso; somente inquietação.”
As palavras de Jó são as mesmas de muitas pessoas. Os tempos de Jó eram difíceis, e talvez os seus também os sejam. Quando os dias são difíceis, você, por vezes, pergunta: que fazer?
A resposta de Deus para sua pergunta é que, em momentos difíceis, é preciso exercitar a fé. É preciso crer que Deus está no controle de tudo e sabe de todas as coisas. Ele se agrada dos que confiam nEle. Hebreus 11.6 afirma: “Sem fé é impossível agradar a Deus…”
Exercitar a fé significa crer que Deus está fazendo algo, ainda que você não perceba no momento. Exercitar a fé significa crer nEle, mesmo quando Deus se mantém silencioso ou quando não responde as orações do nosso jeito e na nossa hora. Exercitar a fé significa orar e sinceramente dizer: “Senhor, estou triste. Não entendo tudo, mas confio plenamente em Ti.”
Se você considera seguir a Jesus, não espere por respostas prontas e por soluções mirabolantes para a sua vida. É preciso exercitar a fé e crer no que Jesus fez por você na cruz para lhe salvar. Porém, é preciso também continuar seguindo-O todos os dias, em todos os momentos e em todas as circunstâncias da vida. NEle você pode não ter todas as respostas, mas Ele assegura que estará sempre com você: isso é suficiente.
———————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: