Os filhos de Israel receberam de Deus um tesouro incomparável e de grande valor, a Bíblia. Paulo afirmou em Romanos 3.2: “…porque aos judeus foram confiados os oráculos de Deus.”
No Antigo Testamento, Moisés recebeu do Senhor os Dez Mandamentos e toda a Lei. O problema foi que a nação de Israel em um certo período, deixou de obedecer e apreciar a Palavra de Deus como ela merecia. Israel esqueceu a Palavra de Deus, e se apostatou, abandonando a Deus totalmente.
E quanto a nós? Nunca tivemos tantas igrejas e tantos recursos, mas as pessoas ainda estão secas de Deus e extremamente vazias de Sua Palavra. Muitos que se dizem cristãos amam ir a cultos, cantar e adorar por horas, fazer “coisas para Deus”, mas se irritam quando a Palavra de Deus é lida, ensinada, pregada e explicada. Muitos não estão mais lendo, estudando ou meditando na Palavra de Deus por si mesmos. Estão secos e áridos de Deus.
O Salmista afirmou no Salmo 138.2: “…pois magnificaste acima de tudo o teu nome e a tua palavra.” O texto diz que Deus prioriza o Seu nome e a Sua Palavra. Se Ele a vê como a prioridade das prioridades, você também deve fazer o mesmo.
Decida então sair da apatia e negligência espiritual e voltar a dar prioridade à Palavra de Deus em sua vida. Que as palavras do Salmo 119.97 lhe motivem: “Quanto amo a tua lei! É a minha meditação, todo o dia!”
Soren Kierkegaard disse: “Quando você lê a Palavra de Deus, você deve constantemente dizer para si mesmo: Ela está falando comigo e sobre mim.”
Assim sendo, decida fazer da Palavra de Deus a prioridade das prioridades em sua vida.
———————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: