Quando seus dias são marcados por grandes dores e tribulações, sua reação natural é perder a esperança. Você tende em achar que a vida acabou, seja por causa de um casamento em crise, um filho rebelde, uma grave doença, o falecimento de alguém querido, o desemprego, etc.
Mas, o maravilhoso na Bíblia é que ela é um livro de esperança. Ela traz esperança para as dores e lutas presentes, mas ela também traz esperança e segurança para uma vida futura; eterna.
Em 1 João 3.2, o apóstolo afirmou: “Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.”
João diz que a esperança eterna está no fato de que um dia Jesus voltará a esse mundo. Ele não voltará como em sua primeira vinda, quando veio para dar a sua vida na cruz para salvar pecadores arrependidos. Antes, Ele voltará como soberano Rei para reinar e julgar a todos, conforme nos mostra Mateus 24 e o livro bíblico de Apocalipse.
Há esperança na volta de Jesus porque tudo que produz o mal na vida, o pecado e seus fomentadores — Satanás, os demônios e os ímpios — serão julgados e tratados severamente.
A esperança verdadeira nunca está na realidade dessa vida e no que ela pode oferecer. Paulo afirmou, em 1 Coríntios 15.19: “Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens.”
Por isso, ponha sua esperança em Jesus e não em você, em outros ou nas circunstâncias. Entregue suas dores e lutas a Ele. Decida obedecê-Lo; viva nEle e para Ele.
Há esperança, hoje e eternamente, para os que estão em Jesus.
———————-
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: