Em Daniel 3, o rei Nabucodonosor mandou fazer uma grande estátua de ouro para que todos do seu reino a adorassem. A desobediência traria punição. Todos os grandes do reino adoraram a estátua, com exceção dos três amigos de Daniel: Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.
A repercussão da desobediência foi imediata e esses homens foram acusados diante do rei. Nabucodonosor então lhes deu mais uma chance e os ameaçou com punição. Contudo nos versículos 16 a 18 eles corajosamente responderam ao rei: “Se o nosso Deus, a quem servimos, quer livrar-nos, ele nos livrará da fornalha de fogo ardente e das tuas mãos, ó rei. Se não, fica sabendo, ó rei, que não serviremos a teus deuses, nem adoraremos a imagem de ouro que levantaste.”
Muitos abandonaram ao Senhor porque tinham expectativas erradas em relação a Ele. Diante de uma crise — ao buscá-Lo em oração — quando Ele poderia ter feito algo, mas não o fez, Sua credibilidade como Deus foi posta em dúvida.
Contudo é preciso lembrar que Deus não está em posição de ser questionado por nada. Seu amor já foi provado ao entregar o Senhor Jesus, o seu filho amado, para que resolvesse o nosso maior problema, o pecado. Por causa do que Ele já fez, os que nEle creem, poderão viver com Ele eternamente. O que mais Ele supostamente precisaria fazer?
Deus espera que diante das duras circunstâncias da sua vida, sua atitude também seja como a desses três homens do texto. Obviamente Ele é capaz de fazer qualquer coisa, mas isso não significa que Ele fará. Quer Ele faça ou não, nada deve aumentar ou diminuir sua fé nEle. Recorde sempre a magnífica verdade de Hebreus 11.6: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus…”
Por isso, viva em pura confiança nEle!
———————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: