O DIA DA SALVAÇÃO

Deus é perfeito e santo. Levítico 19.2 afirma: “…eu, o SENHOR, vosso Deus, sou santo.” Seu padrão é sempre a perfeição e ninguém é capaz de alcançar tal padrão porque todos, sem exceção, são pecadores. Eclesiastes 7.20 ensina: “Não há homem justo sobre a terra que faça o bem e que não peque.”

Segundo a Bíblia, cada ser humano está separado de Deus, morto espiritualmente e escravizado pelo pecado. Jesus afirmou em João 8.34: “…todo o que comete pecado é escravo do pecado.” Como resultado, o ser humano se tornou hostil e alienado de Deus, trazendo sobre si sérios problemas na vida e causando sua própria condenação eterna.

Por sua insistência em viver longe de Deus, o ser humano não só não reconhece que é pecador, como usa de várias artimanhas para negá-lo, e uma delas, a mais famosa e tola, é ignorar a existência do próprio Deus. Isso não é novo, o Salmos 14.1 afirma: “Diz o insensato no seu coração: Não há Deus. Corrompem-se e praticam abominação…”

A solução de Deus é que cada um admita seus próprios pecados, se arrependa deles, confessando-os ao Senhor e crendo sinceramente e de todo o coração na obra de Jesus Cristo na cruz pelos pecados. Quem assim o fizer, receberá de Deus o perdão de todos os pecados e o dom da vida eterna.

Talvez hoje seja o dia de sua salvação. Por isso, ouse falar diretamente com Deus, reconhecendo seus pecados. Diga a Ele que você não pode se salvar e admita que o Senhor Jesus providenciou a salvação para você quando Ele morreu na cruz para pagar o preço pelo seus pecados. Peça por Seu perdão, e pela fé, receba o Senhor Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Hoje, agora, pode ser o dia de sua salvação.

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/16489544