Presentear é algo central no Natal. É claro que muita gente pode se distrair por focar apenas em presentes, comidas e diversão. O Natal é tempo de dar e receber presentes.
Deus é um Deus presenteador. Tiago 1.17 afirma: “Toda boa dádiva e todo dom perfeito vêm do alto, descendo do Pai das luzes…” DEle vem as boas coisas da vida para que as desfrutemos. Mas, o maior de todos os Seus presentes foi declarado em João 3.16: “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
O Natal é um presente; o presente de um Salvador envolvido no corpo de uma criança. Esse foi o maior presente que o mundo já conheceu. Jesus Cristo é o presente dos presentes.
Por que Deus nos presenteou com Jesus? O relato bíblico revela que todo ser humano é pecador, afastado de Deus, longe de Seu padrão, rebelde e inimigo dEle. Mas Ele, por Sua bondade e graça, nos chama à reconciliação. Seu meio reconciliador é através de um presente: Seu filho amado, o Senhor Jesus Cristo.
Por meio de Jesus, Deus nos apresenta o caminho da volta, nos liberta de nossas mentiras e nos conduz à verdadeira vida hoje e eternamente. Jesus
mesmo disse em João 14.6: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.”
No Natal, Deus lhe oferece o verdadeiro presente: Jesus. O que você fará com Ele? Com Ele você obterá tudo o que realmente precisa. Mas sem Ele, você não tem nada, não importa o que, ou o quanto se tenha.
———————
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: