Mateus 1.24 relata: “Despertado José do sono, fez como lhe ordenara o anjo do Senhor e recebeu sua mulher.”
Em Lucas 1.26,27, o anjo Gabriel apareceu a Maria dizendo que ela seria a mãe do Salvador. Essa notícia foi um choque para uma menina adolescente. Ao receber as notícias, várias perguntas surgiram a sua mente: “Como vou explicar minha gravidez a minha família?” “Será que meu noivo José vai cancelar o noivado?” “O que vão dizer as pessoas?”
José quando soube da gravidez de Maria e ficou perturbado. Ele tinha poucas opções naquele momento: Levar o casamento adiante, divorciar-se dela publicamente ou interromper o noivado em silêncio. Ele estava para decidir pela última opção quando em Mateus 1.20, em sonhos, Deus interveio e enviou um anjo que lhe falou: “…José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo.” José então obedeceu ao Senhor e recebeu Maria como sua esposa.
Talvez nesse Natal, como José, você também esteja vivendo desafios, dúvidas e inquietações. Mas se diante de todas as suas lutas, você realmente estiver disposto a obedecer, se submeter e fazer a vontade de Deus, assim como o Senhor dirigiu a José, Ele lhe dirigirá também. 1 João 2.5 afirma: “Aquele, entretanto, que guarda a sua palavra, nele, verdadeiramente, têm sido aperfeiçoado o amor de Deus.”
Decida que a sua vida esteja sob a total vontade de Deus. Comece pela porta certa: Deixe que o amor de Deus encha seu coração neste Natal e receba a Jesus como seu Senhor e Salvador. Ele é o grande e amoroso presente de Deus a você.
É em Jesus que seu Natal e vida tem significados. Através dEle, quando as lutas da vida chegarem, você terá clara direção e sabedoria para se conduzir.
——————–
Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo: