QUANDO O NATAL ACABA

Todo Natal acaba. Em um certo momento a comida e a bebida terminam; os familiares voltam para suas casas; as caixas e os embrulhos são jogados fora; os presentes, ou são usados ou guardados. Os brinquedos logo ficam em um canto ou juntos a outros brinquedos. É assim! O Natal acaba.

O Natal – como outros períodos do ano – por vezes torna-se um anestésico para os problemas e realidades da vida. Começamos a crer e a esperar por outros momentos de festas, presentes, comida e confraternização. Mas tudo acaba.

As boas notícias de Deus são que quando o Natal acaba, o Jesus do Natal nunca desaparece. Sua vinda à terra trouxe aos que nEle creem e confiam: segurança, esperança e direção para todos os momentos. Com Jesus a vida enche-se de razão e significado. O Natal nunca acaba para quem tem Jesus como Senhor e Salvador.

A promessa de Jesus a todos os que lhe pertencem está declarada em Hebreus 13.5: “…De maneira alguma te deixarei, nunca jamais te abandonarei.” O Natal acaba, mas o Jesus do Natal está presente na rotina e nas coisas comuns da vida.

Quando chegarem seus tempos de alegria, tristeza, angústia ou depressão, Jesus estará sempre presente. Sua presença não é uma emoção, antes é um fato que toca as profundezas do seu ser.

O Natal acaba, mas se Jesus está em sua vida, não importa como você se sinta, Ele sempre estará com você se importando e cuidando. Sua presença é capaz de inundar sua vida e suprir suas necessidades.

Quando o Natal acaba, Jesus sempre está presente. Foi ele mesmo que afirmou em Mateus 28.20: “…E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século.”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s