PLANEJANDO A VIDA

Algumas pessoas passam parte do final de ano planejando o próximo ano. Criam-se então, metas, planilhas, resoluções, etc. Estatisticamente, apenas 8% das pessoas realmente cumprem os planejamentos e metas para o próximo ano.

A Bíblia nos ensina a planejar a vida. Provérbios 16.1a: “O coração do homem pode fazer planos…” É sábio planejar. Não podemos ser imprudentes ou irresponsáveis em áreas estratégicas da vida. Mas é preciso também ter equilíbrio. Quando planejamos, estamos focando no futuro, e esse, na verdade, não nos pertence. Planejar a vida não deve significar, controlá-la.

A Bíblia nos ensina sempre a planejar a vida na total dependência de Deus. Provérbios 16.3 declara: “Confia ao SENHOR as tuas obras, e os teus desígnios serão estabelecidos.” Nossa tendência natural é acreditarmos no poder do planejamento e na eficácia da meta. Mas Provérbios 16.9 nos exorta: “O coração do homem traça o seu caminho, mas o SENHOR lhe dirige os passos.”

Planeje sua vida, mas renda cada área dela ao Senhor. Reconheça diante dEle sua limitação e propensão ao erro. Provérbios 16.33 afirma: “A sorte é lançada no colo, mas a decisão vem do Senhor.”

Ao planejar sua vida esteja atento ao ensino de Tiago 4.13-15, que diz: “Ouçam agora, vocês que dizem: Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro. Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo.”

Planeje seu futuro, mas dependa completamente do Senhor. Corrie ten Boom disse: “Nunca tenha medo de confiar um futuro desconhecido a um Deus conhecido.”

Planeje a vida com Deus!

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/16577702

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s