DESAFIE O IMPOSSÍVEL

Em Gênesis 12.1,2, Deus chamou Abraão aos setenta e cinco anos e fez-lhe grandes promessas: “…Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome…” Baseado nessa palavra, Abraão partiu para Canaã, crendo que o Senhor lhe daria filhos e uma enorme geração.

Dez anos se passaram, e nada de filhos. Abraão e Sara sabiam bem da promessa, confiaram nela, mas em um determinado tempo eles já não confiavam como antes. Diante das incertezas Abraão consultou a Deus, e Ele lhe afirmou que sua descendência seria grandiosa.(Gênesis 15.5,6).

Depois de dez anos, outros quatorze anos se passaram. Agora são vinte e quatro anos, e nada de filhos. Em Gênesis 17, Abraão está com noventa e nove anos. Deus então lhe aparece novamente e diz no versículo 2: “…te multiplicarei extraordinariamente.” Um ano depois, Gênesis 21.1,2 afirma: “Visitou o Senhor a Sara, como lhe dissera, e o Senhor cumpriu o que lhe havia prometido. Sara concebeu e deu à luz um filho no tempo determinado, de que Deus lhe falara.”

Abraão e Sara eram idosos quando Isaque chegou. Deus cumpriu sua palavra e fez o impossível! Ele esperou que Abraão e Sara se tornassem idosos para definir o impossível em suas vidas. Eles aprenderam que Deus é poderoso para fazer qualquer coisa, caso queira.

Qualquer que seja o fardo, obstáculo ou medo que você tem pela frente, hoje é uma oportunidade para você perguntar: “Existe alguma coisa impossível para o Senhor?” (Gênesis 18.14).

Deixe que Deus redefina o impossível em sua vida e abra espaço no seu coração para que você desafie esses impossíveis de com fé nEle.

———————

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/16623003

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s