O CONHECIMENTO DE DEUS

O personagem principal da Bíblia é Deus. O maior mandamento da Bíblia é amar a Deus. O mais alto privilégio e a mais alta oportunidade na vida é conhecer a Deus.

Charles H. Spurgeon disse: “O estudo apropriado ao cristão é a divindade. A mais alta ciência, a mais elevada especulação, a mais poderosa filosofia que possa prender a atenção de um filho de Deus é o nome, a natureza, a pessoa, a obra, as ações e a existência do grande Deus…Nada é melhor para o desenvolvimento da mente que contemplar a divindade…Aquele que pensa com frequência em Deus terá a mente mais aberta…”

Somos limitados e não podemos conhecer completamente a Deus. Paulo mesmo reconheceu isso ao declarar em Romanos 11.33: “Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria, como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos e quão inescrutáveis os seus caminhos!” Mas nossa limitação não nos impede de conhecê-Lo, pois também o próprio Paulo afirmou em Atos 17.27,28: “para buscarem a Deus se, porventura, tateando, o possam achar, bem que não está longe de cada um de nós; pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos…”

Tudo o que precisamos saber de Deus nos está revelado em Sua Palavra, a Bíblia. Por ela, entenderemos Jesus, Seu Filho amado, por quem podemos conhece-Lo. Ele mesmo disse em João 17.3: “E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.”

Por isso, abra sua mente e coração para conhecer a Deus. Leia a Bíblia! Nela, o próprio Deus se revelará a você e sua vida não será a mesma.

Quem estuda e pensa em Deus adquiri a verdadeira forma de pensar e viver.

——————–

Para ouvir esse conteúdo click no link abaixo:

https://www.spreaker.com/episode/16739206

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s